quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ANEL organiza caravanas para o ato em apoio ao Pinheirinho, em SJC

Amanhã, às 9h, ocorrerá um ato em solidariedade aos moradores do Pinheirinho. Movimentos sociais estão organizando ônibus de todo o país, entre sindicatos, movimentos populares e também o movimento estudantil. Virão estudantes de diversas partes do país, e caravanas grandes estão sendo organizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O massacre do Pinheirinho comoveu toda a população brasileira. Indignados com a truculência da ação policial e a condição lastimável que se encontram esses moradores atualmente, o caminho traçado é a luta nas ruas. Devemos denunciar os culpados e garantir que paguem pelo crime que cometeram. Além disso, não podemos deixar o governo Dilma impune, já que poderia ter evitado todo o banho de sangue e agora, com uma simples canetada, pode desapropriar o terreno. Os moradores organizaram no último fim de semana uma assembléia com cerca de 700 presentes e mesmo depois de todo o trauma que passaram, estavam com a moral levantada e dispostos a seguir lutando, de forma coletiva e com muita abnegação, como foi a característica desse povo lutador nos 8 anos de ocupação do terreno do Pinheirinho.
O ato, que foi uma iniciativa da CSP Conlutas e logo ganhou adesão não só da ANEL mas de uma série de entidades e movimentos sociais, promete ser cheio. Não só de ativistas aguerridos, mas de muita indignação e disposição de luta.
Todos ao ATO NACIONAL em Solidariedade ao Pinheirinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário