domingo, 8 de abril de 2012

Nota de apoio a chapa 1 “Um grito só não basta”. CAHENFIL FEBF 2012

Nota de apoio a chapa 1
“Um grito só não basta”.

O ano de 2012 começa com muitos desafios para o movimento estudantil de luta. Apesar dos jornais alardearem que o Brasil agora é a 6ª maior economia do mundo Dilma anunciou no começo do ano que iria cortar gastos sociais, bloqueando quase R$ 2 bilhões para educação, prejudicando a nossa já sucateada educação pública!
No ensino superior, vemos além da falta de verba um descaso completo com as necessidades mais sentidas nas universidades como restaurantes universitários, laboratórios, bolsas de pesquisa e etc. Fora da faculdade vemos injustiças em todo país gerando lutas em que a juventude esteve presente, seja pelo aumento das passagens, seja pela expulsão de comunidades pobres, seja contra a “festa da ditadura”.
Para isso os estudantes têm que se mobilizar de forma autônoma e crítica para arrancar vitórias importantes. Infelizmente a UNE vêm fazendo o oposto, se eximindo de qualquer crítica à política educacional do governo que corta verbas da educação e privilegia o ensino privado, o que não nos surpreende vindo de uma entidade financiada pelo governo e por empresários do ensino privado.
Por entendermos que é necessário construir um novo movimento estudantil, que seja democrático, ativo e sem rabo-preso! Motivo pelo qual apoiamos e construímos a chapa “Um grito só não basta” para eleição do CAHENFIL. Pois, assim achamos que estaremos dando mais um passo para um movimento estudantil disposto a lutar!
Porém não basta somente fazer uma oposição passiva a UNE, Direções, Reitorias e Governos, pois o movimento estudantil não se organiza sozinho! A batalha se dá tanto no nosso curso quanto no Brasil.
Neste sentido convidamos a todos(as) da chapa a conhecerem a ANEL, suas assembleias e tirarem suas próprias conclusões!






Nenhum comentário:

Postar um comentário